Estoril Brilhou no FC Porto e será testado antes de assinar
Esta poderá vir a constituir uma das 'bombas' do mercado nacional: Eliaquim Mangala, 32 anos, bicampeão português pelo FC Porto e campeão inglês pelo Manchester City, poderá reforçar o Estoril este verão. O acordo, que está apalavrado, foi anunciado pelo Zerozero e confirmado por A BOLA.
Ao contrário do que a surpresa geral por esta movimentação poderia sugerir, o regresso a Portugal foi encarado por Mangala com naturalidade - e a necessidade de testar a sua condição física também. O historial de lesões graves do francês é sobejamente conhecido e a última paragem obrigou-o a parar desde 29 de maio de 2022, data em que realizou o último jogo oficial da sua carreira até ao momento, pelo St. Étienne.
Um ano e dois meses mais tarde, Mangala pretende testar a sua condição física a fim de reabilitar a sua carreira. E será por isso que será integrado no plantel dos 'canarinhos', para perceber qual a sua resposta. O internacional gaulês e multititulado em Portugal, Inglaterra e Bélgica, irá treinar-se a título experimental com o Estoril nos próximos dias. Caso a sua condição física seja a pretendida, assinará contrato com os 'canarinhos'.
De resto, Mangala preenche o perfil procurado pelo emblema da Amoreira, que procura um líder para juntar aos jovens Pedro Álvaro, Bernardo Vital e Volnei, com experiência acumulada nos grandes palcos, e isso tem 'de sobra'. O tempo o dirá - certo será que, nos próximos tempos, o Estoril terá um 'candidato a reforço' que já movimentou uma transferência no valor de mais de 48 milhões de euros, em 2014, a poder fechar o eixo defensivo.