Sub-21 Rui Jorge: «Se não sentisse os jogadores entusiasmados não os queria aqui»
Rui Jorge e Henrique Araújo fizeram a antevisão ao encontro com Andorra, que marca o arranque da qualificação da equipa das quinas para o Euro-2025.
Rui Jorge, selecionador nacional sub-21, fez, esta quinta-feira, a antevisão ao duelo de Portugal com Andorra, agendado para sexta-feira, em Paços de Ferreira, que marca o arranque da qualificação para o Euro-2025. Em comparação com o jogo com Inglaterra, dos quartos de final do Euro-2023, sobram oito jogadores nos 23 convocados e, segundo o treinador, a maioria deve ser titular.
«A qualidade todos têm, mas estamos a falar de três treinos, o de hoje será o quarto, e para uma equipa funcionar às vezes tem que haver este pensamento comum. Podemos resolver sempre um jogo pela qualidade individual, é mais fácil ter a qualidade individual e o coletivo a funcionar», referiu, em conferência de imprensa.
Rui Jorge garantiu também sentir os jogadores entusiasmados por estarem nos sub-21.
«Se não os sentisse, não os queria aqui. Quero aqui gente que tenha esse gosto, essa vontade e entusiasmo de representar Portugal a este nível», disse.
Em relação a Andorra, Rui Jorge espera uma equipa «organizada» e «bastante agressiva».
«Muitas vezes estas equipas de ranking inferior tentam jogar o menos possível e é preciso alguma calma, saber lidar com a sensação de ver o tempo passar e os golos poderem não aparecer, isso muitas vezes perturba, esperemos que não seja o caso», apontou.
Henrique Araújo também marcou presença em conferência, expressando o desejo em estrear-se a marcar esta época.
«É isso que os avançados querem e é um desafio para amanhã», comentou.
Sobre a partida com Andorra: «Ainda vamos fazer uma análise à equipa da Andorra hoje, não tenho ainda um grande conhecimento sobre ela, mas da nossa parte, que é o mais importante, temos de entrar com muita vontade em mostrar o nosso valor e a nossa qualidade.»
Portugal integra o grupo G juntamente com Andorra, Bielorrússia, Grécia, Ilhas Faroé e Croácia.