Ronaldo vai atingir mais uma marca histórica

Seleção Ronaldo vai atingir mais uma marca histórica

SELEÇÃO14.06.202322:38

Cristiano Ronaldo vai tornar-se no primeiro futebolista do Mundo a chegar às 200 internacionalizações AA. O capitão da Seleção Nacional tem, de momento, 198 jogos e, se Roberto Martínez o utilizar frente a Bósnia e Islândia, como tudo indica, chegará ao número redondo de duas centenas de internacionalizações e cimentará ainda mais a liderança neste ranking.

Até ao jogo com o Liechtenstein, em Alvalade, a 23 de março, Ronaldo partilhava com Bader Al-Mutawa o lugar mais alto do pódio, com 196 jogos nos AA. Porém, ao defrontar Liechtenstein e Luxemburgo em março, o capitão isolou-se na lista de mais internacionais. Ronaldo já é, desde há muito, o maior goleador mundial ao nível de Seleções, com 122 golos.

Bader Al-Mutawa, com os mesmos 38 anos de Ronaldo (nasceu a 10 de janeiro de 1985, CR7 a 5 de fevereiro de 1985), fixara o recorde em junho de 2022, quando ultrapassou as 195 internacionalizações do malaio Soh Chin Ann.

Quando chegou aos 197 jogos por Portugal, Ronaldo reagiu assim: «Recordes? Vamos a eles, venham eles! Gosto de bater recordes, sé muito especial ser o mais internacional da História. Tenho de confessar que é algo que me deixa bastante orgulhoso».

E recebeu logo os parabéns de Bader Al-Mutawa: «Estou muito honrado por ter representado o meu país em 196 jogos internacionais e sinto-me grato pelo privilégio de me ter tornado o jogador com mais internacionalizações. Estou feliz por o meu recorde ter agora passado para o Cristiano Ronaldo. És verdadeiramente uma lenda e dás o exemplo a cada jogador de futebol. Desejo-te boa sorte e grandes conquistas», escreveu nas redes sociais.

A seguir a Ronaldo, os portugueses mais internacionais de sempre são João Moutinho (146), Pepe (133), Figo (127), Nani (112), Fernando Couto (110), Rui Patrício (107), Bruno Alves (96), Rui Costa (94) e Ricardo Carvalho (89).