Seleção Rafael Leão é titular no Milan mas não na Seleção: eis a visão do jogador
A Seleção Nacional concentrou-se esta terça-feira com vista aos próximos jogos de qualificação para o Euro-2024, com Bósnia e Islândia a 17 e 20 de junho.
Rafael Leão, atacante do Milan, foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas:
Como se sentem os jogadores?
«Foi uma época muito cansativa, com muitos jogos, mas quando chega o momento de representar a Seleção o cansaço vai embora e queremos é desfrutar e conquistar o apuramento para o Europeu.»
Estatuto de titular no Milan, mas não na Seleção. Porquê?
«Não há porquê e quando venho aqui não penso nisso e tento dar o meu máximo. Estou aqui para ajudar e não penso se sou titular ou se começo no banco, tento aproveitar as minhas oportunidades. Se um dia esse estatuto [de titular] chegar, ficarei muito contente mas o mais importante é representar a Seleção e dar o meu melhor.»
Elogios de Roberto Martínez, recentemente, dizendo que tinha de dar outro papel a Rafael Leão na Seleção. Espera mais minutos por isso?
«O mister falou comigo logo no início e desde o primeiro contacto passou-me plena confiança e eu também tenho plena confiança nele, temos uma relaão boa e assim fica mais fácil entrar e dar o meu melhor. Tenho a consciência tranquila porque sei que o mister confia em mim e vou sempre para o campo dar o meu melhor.»