Portugal vence a Albânia no arranque da qualificação para o Europeu
Portugal soma os primeiros três pontos na qualificação. Foto: FPF

Sub-17 Portugal vence a Albânia no arranque da qualificação para o Europeu

SELEÇÃO15.11.202322:23

Os comandados de João Santos vencem conjunto albanês (3-0) e somam os primeiros três pontos na qualificação para o Campeonato da Europa da categoria

A Seleção sub-17 entrou com o pé direito na 1.ª Fase do apuramento para o Campeonato da Europa de sub-17 e venceu a seleção da Albânia, por 3-0. 

A jogar em casa, Portugal assumiu, desde o primeiro minuto, as rédeas do encontro e chegou ao primeiro golo da partida, por intermédio de Eduardo Felicíssimo, aos 34 minutos.  

Na segunda parte, os jovens lusos mantiveram o ritmo apresentado nos primeiros 45 minutos e ampliaram a vantagem com golos de Rui Silva, após canto marcado na esquerda por Tiago Ferreira, e de Refael Mota, aos 68 e 70 minutos, respetivamente. Do lado albanês, destaque para o guarda-redes Alain Taho que evitou males, ainda, maiores para a sua seleção. 

No final da partida, o selecionador João Santos destacou as «várias oportunidades de golo» criadas pelos seus jogadores e que o resultado podia ter sido mais dilatado: «Fizemos um bom jogo, com uma primeira parte muito intensa, com várias oportunidades de golos, havia sempre umas pernas à frente, um corpo, umas boas defesas do guarda redes adversário, já podíamos estar a ganhar na primeira parte por um resultado mais volumoso. Na segunda parte, acusamos alguma fadiga, mas o 2-0 desbloqueou um pouco a questão. A equipa adversária estudou-nos e fechou-se um pouco lá atrás, sabe que nós temos dois alas rápidos, por isso havia sempre jogadores na cobertura que nos dificultou, mas eles fizeram um bom jogo e o mais importante foram os três pontos e a atitude que eles tiveram.» 

Com este resultado, a Seleção sub-17 soma os primeiros três pontos no apuramento europeu e partilha a liderança com a República Checa, que venceu a seleção de Montenegro por 4-0.  A equipa das Quinas volta a jogar nos próximos dias 18 e 21 de novembro, onde irá defrontar Montenegro e República Checa.