Declarações do avançado aos jornalistas
Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas depois da vitória de Portugal frente à Eslováquia. A equipa das quinas garantiu a qualificação para o Euro-2024.
Vitória frente a Eslováquia (3-2), a sétima em sete jogos, garante apuramento direto para a fase final do Alemanha-2024, quando há ainda três duelos por disputar. Nunca se viu algo assim! Roberto Martínez bate mais um recorde.
Apuramento para o Euro-2024
- Sentimento de alegria. Ainda não temos nenhuma derrota. Estou feliz pelo que tenho feito e é continuar. Temos mais alguns jogos e é aperfeiçoar a máquina. A equipa tem estado bem, em sistemas diferentes.
Disponível para o embate frente à Bósnia
- Claro que sim. Não sei o que o mister pretende. Gosto de jogar pela seleção e é aquilo que o mister quiser fazer. Somos 24 e queremos ajudar.
Qualificação tranquila
- Jogar bem. Ganhámos todos os jogos. Acho que nunca tivemos uma fase tão fácil. Foi fácil, porque a tornámos. As outras fases eram o mesmo e no final tínhamos de ir buscar a calculadora. Portugal qualificou-se, porque jogou bem e tem um excelente treinador.
Presença no Euro-2024
- Espero bem lá estar. Espero não ter problemas, lesões… Espero jogar e estar numa fase final outra vez mas ainda falta muito. Espero não ter qualquer problema.
Fim da carreira
- Devido a coisas que aconteceram na minha vida… não coloco metas. É o momento, o corpo está a corresponder e é desfrutar. Tanto no clube, como na seleção. Tenho feito golos. É desfrutar.
Adepto que entrou no relvado
- Faz parte. Sou sempre bem recebido em todos os estádios. Alvalade, onde me formei, Dragão, Algarve… A minha casa é aqui [Portugal]. Sou bem recebido e apoiam-me. Hoje não só a receção ao Cristiano, mas a toda a seleção.
Avançado falou aos jornalistas depois da vitória de Portugal frente à Eslováquia
200 jogos
Capitão da Seleção distinguido, no primeiro jogo em casa, pelas 200 internacionalizações
- A minha mãe, principalmente, estava emocionada. É um numero que nunca pensei que fosse alcançar. São estas pequenas etapas que me motivam para estar bem.
Recordes
- Pequenos recordes que vão acontecendo... Dá-te aquela motivação... Quero continuar a desfrutar. Não sigo os recordes, os recordes é que me seguem.
Cristiano Júnior
- Que desfrute da vida. Não lhe meto pressão. A cabeça é que conta. Sabe que o pai o apoiará sempre, mas será o que quiser ser.
Incêndios na Madeira
- É triste, mas acho que vai ser resolvido o mais rápido possível. Estou confiante de que vai ficar tudo bem.