Cerveja
As expulsões no Dragão são como os cartões pré-pagos? Não havia ‘plafond’ para Pepe?
1. Segundo um inquérito, os adeptos do Chelsea são os que mais consomem cerveja esta época nos dias de jogos. E se não despedem Graham Potter é coisa para começarem a aparecer muitos casos de coma alcoólico.
2. «A primeira metade da época manteve o FC Porto na crista da onda», escreve Pinto da Costa na mensagem que acompanha o relatório e contas. Curiosa a referência a crista depois do galo com o Gil Vicente no Dragão.
3. A julgar pelo ambiente no futebol português, podiam mudar o nome da Cimeira de Presidentes para Ciumeira de Presidentes. Fica a sugestão.
4. Casemiro: «Vou atrás da bola como se fosse um prato de comida.» E nunca fica cheio?
5. As expulsões no Estádio do Dragão parecem funcionar como espécie de cartão pré-pago de telemóvel. Depois dos vermelhos a João Mário e Uribe deve ter-se acabado o plafond.
6. Amaro Antunes foi suspenso quatro anos por doping e perdeu a Volta a Portugal de 2021, pela W52-FC Porto. Ou seja, em janeiro anunciou o fim da carreira antes que a carreira anunciasse o fim dele.
7. Nuno Belchior, campeão do mundo e capitão da Seleção Nacional de futebol de praia, entrou num novo reality show, O Triângulo, e obrigou o selecionador a mudar os convocados para dois jogos frente à Polónia. Para manter a questão nas formas geométricas, eu na Seleção fazia-lhe um quadrado (com uma cruz).
8. Arsène Wenger: «Com Haaland, o Man. City é uma equipa mais impaciente.» Se o trocarem por Paulinho serão obrigados a ter mais paciência.
9. Carlo Ancelotti sobre Diego Simeone antes do dérbi de Madrid. «Gostaria de passar tempo com ele porque ama o futebol como eu. Poderíamos conhecer melhor o trabalho um do outro.» De repente imaginei Conceição, Schmidt e Amorim a beber uma cerveja numa esplanada. Durante um jogo do Chelsea, por exemplo.