FC Porto Sérgio Conceição deixa Moutinho em espera
Ainda não existe uma data definida, mas é crível que a apresentação de João Moutinho como reforço para 2023/2024 do FC Porto seja adiada mais uns dias. E a explicação prende-se com o facto de Sérgio Conceição exigir garantias de que não haverá mais perdas significativas no plantel azul e branco, depois de ter perdido a sua unidade nuclear, o médio Otávio. O treinador do FC Porto não reagiu bem à venda do experiente jogador e deixou um sério avisa à SAD de que não iria admitir mais vendas de jogadores importantes, sob pena de os objetivos traçados para esta época serem todos reformulados.
A transferência de Otávio para os árabes do Al Nassr foi um autêntico abalo para Sérgio Conceição, que via no ‘Baixinho’ uma extensão sua dentro de campo e no próprio balneário, daí que joga à defesa neste momento relativamente a João Moutinho, que, como se sabe, nunca foi um jogador prioritário para o técnico, não obstante a basta experiência que o jogador tem no currículo, com passagens notáveis ao serviço do Sporting, FC Porto, Mónaco e Wolverhampton.
João Moutinho, de 36 anos, já realizou exames médicos na semana passada, assinou um vínculo laboral de uma época e outra de opção, fez as entrevistas para os canais de informação do FC Porto, mas ainda não tem o carimbo oficial de reforço, que poderá ser selado apenas na próxima semana, altura em que fechará o mercado de transferências do verão.
Enquanto aguarda uma resolução final - uma situação que certamente lhe causará algum embaraço -, João Moutinho mantém a forma junto de um personal trainer, ele que não fez a pré-época e, como tal, entrará no centro de treinos do Olival bastante atrasado em relação aos companheiros no que concerne à vertente física e ao próprio ritmo competitivo.