Dragão sofre até tarde mas vence o Farense (veja o resumo)

Liga Dragão sofre até tarde mas vence o Farense (veja o resumo)

NACIONAL20.08.202321:12

O FC Porto entrou muito bem na partida com o Farense e não demorou muito a colocar-se em vantagem, por Toni Martínez, aos 13', no entanto, talvez não imaginasse o que teria de sofrer para bater a equipa algarvia.

Os visitantes chegaram ao empate, por Rui Costa, em cima do intervalo, aos 45'+1, num lance em que Iván Marcano (hoje capitão) não ficou nada bem e na segunda parte assistiu-se a um festival de oportunidades falhadas pelos dragões, numa tarde em que Taremi esteve ausente e foi substituído. Algo previsível face à pouca produção do iraniano.

O golo surgiu aos 90'+10 (o árbitro deu 12 minutos de compensação em virtude das várias paragens provocadas por lesões na equipa orientada por José Mota) por Iván Marcano, a redimir-se e a corresponder ao excelente cruzamento de Gonçalo Borges, numa jogada individual de enorme qualidade.

Já aos 90'+15, Diogo Costa salvou o FC Porto do empate ao negar o golo a Mattheus Oliveira, após remate de cabeça do brasileiro, a obrigar o internacional português a aplicar-se a fundo.

Veja o resumo: