Benfica Os nomes na 'pole position' para a sucessão de Ramos
Santiago Giménez, 22 anos, mexicano do Feyenoord, e Lucas Beltrán, também 22 anos, argentino do River Plate são os avançados preferidos do Benfica para suceder a Gonçalo Ramos.
O primeiro está no topo da lista, já tem experiência europeia - na época passada marcou 23 golos em 45 jogos pela equipa neerlandesa - mas é muito caro.
O Benfica, sabe A BOLA, já se informou das condições da transferência.
Após o particular com o Feyenoord, domingo, em Roterdão, Giménez admitiu a saída. «Não posso prometer que fico, ninguém sabe o que vai acontecer», partilhou, depois de ter marcado contra as águias.
Também o treinador do Feyenoord, Arne Slot, comentou o interesse do Benfica. «Não é uma questão de ter medo, mas temos a clara noção de que o mercado está aberto e, infelizmente, somos um clube de transição para outros patamares. Os nossos jogadores desejam subir a outro nível e Giménez é mais uma questão global. Não é tanto a questão do Benfica e Giménez. Sabemos que os outros clubes olham para a nossa equipa e dizem: ‘Olha, estão ali bons jogadores.’Até ao mercado fechar, temos de lidar com essa realidade», disse, em resposta a pergunta de A BOLA.
Lucas Beltrán é outro avançado que não deixa dúvidas na Luz. O Atlético Madrid, segundo a imprensa argentina, também está interessado.
Será opção menos dispendiosa, mas ainda assim implica investimento considerável. O River Plate já recusou uma oferta de €10 milhões do Friburgo e Beltrán tem cláusula de rescisão de 25 milhões de dólares (€22,8 milhões).