Autogolo no prolongamento garante final ao Sporting

Futsal Autogolo no prolongamento garante final ao Sporting

FUTSAL03.06.202300:07

O Sporting apurou-se para a final da Liga após vencer o Leões de Porto Salvo por 3-2, após prolongamento, no segundo encontro das meias-finais, que teve lugar no Pavilhão João Rocha. 

Num bom jogo de futsal, a equipa leonina vez valer as suas melhores individualidades para superiorizar-se a um adversário que demonstrou o motivo de chegar a esta fase da competição. 

Desde o apito inicial que a equipa leonina tomou conta da partida. Teve mais e melhores e oportunidades mas nem sempre teve o discernimento necessário para concretizar as muitas situações de perigo que criou junto da baliza de André Correia. 

Ao intervalo o empate era o resultado, com golos de Anton Sokolov (Sporting) e Ré (Leões Porto Salvo). Na segunda parte, Miguel Ângelo colocou novamente o Sporting na frente do marcador. Contudo, no minuto seguinte Bruno Pinto empatou de grande penalidade. 

Aos 31 minutos, o Sporting podia ter-se colocado novamente em vantagem mas Alex Merlim falhou uma grande penalidade. 

No prolongamento, um autogolo de Wesley deu o triunfo sofrido mas justa da equipa leonina. 

O Sporting fica agora a aguardar pelo adversário da final, adversário que vai sair do duelo entre Benfica e SC Braga (0-1 para os minhotos nesta altura).