Os melhores jogos para apostar até sexta-feira

Notícia Patrocinada Os melhores jogos para apostar até sexta-feira

NACIONAL03.01.202219:57

Milan-Roma (6 de janeiro, 17.30 horas)

José Mourinho (e Rui Patrício) visitam o Giuseppe Meazza para defrontarem o AC Milan de Ibrahimovic (e Rafael Leão, português que tem estado, também, em destaque no conjunto de Milão). Jogo importantíssimo para a equipa da capital, orientada pelo técnico português, que, atualmente no sexto lugar com 32 pontos, tenta, pelo menos, não perder o contacto com os clubes da frente – e o Milan é uma delas, já que ocupa o segundo lugar, com mais dez pontos do que os romanos. Não será um jogo fácil para Mourinho – o Milan é, de resto, claramente favorito e as odds mostram isso -, mas convém, ainda assim, ter em atenção que a Roma vem se uma sequência de quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate). Já o Milan, depois de um grande arranque de campeonato, soma apenas um triunfo nas últimas quatro partidas, precisamente no último jogo que realizou, em casa do Empoli (4-2), a 22 de dezembro. Um clássico que (como todos os clássicos) vale a pena. E em Itália não é o único esta semana…

Clique aqui

Juventus-Nápoles (6 de janeiro, 19.45 horas)

É verdade que já não dominam o futebol italiano como faziam há uns anos (a Juventus dominava mesmo, o Nápoles era a única equipa capaz, não de contrariar o poderio da Vechia Signora mas pelo menos de, a espaços, ameaçá-lo), mas um Juventus-Nápoles será sempre – como sempre foi – um dos maiores clássicos do Calcio. E embora não estejam tão fortes como em anos anteriores, a verdade é que nem por isso deixam de ser duas equipas a olhar para o primeiro lugar, o que só aumenta a temperatura de uma partida já de si quente. Depois de um começo para esquecer, a Juventus vem em recuperação e está no quinto lugar, com 34 pontos. O Nápoles, ainda assim, é terceiro, com mais cinco pontos que o conjunto de Turim. O favoritismo é atribuído ao conjunto da casa: além desse fator, há também o momento de forma da equipa orientada por Massimiliano Allegri, que venceu cinco dos últimos seis jogos e não perde desde final de novembro. O Nápoles, por seu lado, contabiliza três derrotas e duas vitórias nas últimas cinco partidas. Ah, deixamos-lhe outro dado que talvez valha a pena ter em conta: nos últimos 20 anos o Nápoles só ganhou por duas vezes em Turim, a última das quais em 2018. Fora disso, 16 vitórias da Juventus e dois empates…

Clique aqui

Farense-Académica (6 de janeiro, 20.15 horas)

Foquemo-nos, agora, no futebol português. Começamos pela Segunda Liga, com um confronto entre dois históricos que já conheceram melhores dias. Apontados sempre como candidatos à subida, Farense e Académica ocupam, por estranho que possa parecer, os lugares de descida. E ambos estão, naturalmente, apostados em de lá sair o mais depressa possível. As odds dão vantagem teórica ao Farense e faz, convenhamos, sentido que assim seja: mesmo não estando bem, o Farense está um lugar acima da Académica, mas tem mais seis pontos que a Académica (14 para o conjunto de Faro, 8 para os estudantes). Mas há dicas que pode aproveitar para além de olhar, única e exclusivamente, para a classificação: o Farense soma apenas uma vitória em casa, mas a Académica ainda não conseguiu vencer longe de Coimbra. Olhando para o momento de forma das duas equipas, dizemos-lhe que o Farense tem um triunfo nos últimos três encontros (a que junta um empate e uma derrota) e a Académica não vence há quatro partida: três empates (dois deles consecutivos nas duas últimas rondas) e uma derrota. Os dados estão lançados…

Clique aqui

Santa Clara-Sporting (6 de janeiro, 17.30 horas)

Não tem havido, provavelmente no mundo inteiro, equipa mais segura para apostar nos últimos meses do que o Sporting. Estamos, afinal, a falar de uma equipa que vai, se contabilizarmos apenas na Liga Portuguesa, em onze vitórias consecutivas. Em casa e fora. O conjunto de Rúben Amorim tem estado imparável e é, com toda a naturalidade, claramente favorito nesta deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara. Até porque os açorianos (que já vão no terceiro treinador esta época) estão muito longe do que conseguiram fazer, por exemplo, na última época, em que conseguiram, até, o apuramento para as competições europeias pela porta da Liga Conferência. Este ano as coisas estão a ser muito diferentes e o Santa Clara chega à última jornada da primeira volta do campeonato na 14.ª posição, com 13 pontos – menos 31 que os leões! Só mais um dado, que pode desequilibrar ainda mais a balança: Santa Clara e Sporting defrontaram-se seis vezes nos Açores e a contabilidade mostra cinco vitórias para o leão e um empate…

Clique aqui