«Não foi pedido adiamento de jogo ao Benfica»

Belenenses SAD 27-11-2021 12:34
Por Ana Soares

Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, explicou na tarde deste sábado os contornos da complicada situação do surto de Covid-19 no clube, que atingiu 17 elementos, 14 dos quais jogadores, e o treinador Filipe Cândido, na véspera do jogo com o Benfica.

 

O dirigente fez questão de esclarecer que não foi pedido ao Benfica o adiamento do jogo, sendo que o clube aguarda eventual decisão do delegado de saúde de Lisboa. Certo é que todos vão repetir testes PCR durante a tarde e, «quem estiver negativo, vai a jogo».

 

«Fizemos testes antigénio a vários jogadores e staff, vamos repetir testes PCR hoje, teremos os resultados durante a tarde. Quero esclarecer que não pedimos adiamento do jogo a ninguém – nem ao Benfica, nem à Liga, nem às autoridades de Saúde, por isso não houve pedido, nem recusa, nem desacordo», começou por esclarecer.

 

«Temos 38 jogadores inscritos na Liga, por isso confiamos em todos e que têm valor para jogar. A decisão não é nossa, nem do Benfica. Quando for tomada, vamos respeitar. Se for necessário isolamento, teremos de o fazer; entretanto teremos os testes PCR e quem estiver negativo pode ir a jogo. O nosso departamento médico está em contacto com as autoridades de saúde», avançou.

 

Rui Pedro Soares recuou depois à temporada passada, lembrando altura em que o Benfica teve um surto no plantel, e que já houve adiamentos antes: «Recordo que para um jogo a 25 de janeiro o Benfica pediu ao Nacional um adiamento que não foi aceite; 3 dias depois havia um jogo com o Belenenses SAD para a Taça, o Benfica pediu para adiar e aceitámos, fazendo pedido à FPF. Veio a ser realizado porque o Marítimo tinha de dar aprovação e não deu, obrigou a que fosse jogado.»

 

«Para haver um adiamento as únicas conversas com validade seriam entre mim e presidente do Benfica. Estivemos em diálogo ontem e nunca a hipótese foi por mim colocada. Há assuntos que são falados, neste caso concreto, se olharmos para os calendários, percebemos o constrangimento. Em momento algum falámos sobre adiar», disse ainda em conversa via Zoom com os jornalistas.

 

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias