Clubes ingleses abandonam Superliga Europeia

Inglaterra 20-04-2021 23:09
Por Redação

A BBC avançou a informação e não demorou a surgir a confirmação oficial. Depois de Chelsea e Manchester City, também Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham abandonaram o projeto da Superliga Europeia.

Desta forma, do grupo que no passado domingo formalizou o projeto apenas restam Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, Milan e Inter.

O Manchester United, clube onde milita o português Bruno Fernandes, explicou em comunicado que a decisão foi tomada após ouvir atentamente a reação dos seus adeptos e também do Governo, salientando: «Continuamos comprometidos em trabalhar com a comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis para os desafios que este jogo enfrenta a longo prazo.»
 


Já o comunicado do Tottenham cita palavras do presidente Daniel Levy. «Lamentamos a ansiedade e os problemas causados pela proposta da Superliga Europeia. Sentimos que era importante que o nosso clube participasse no desenvolvimento de uma possível nova estrutura que garantisse a sustentabilidade financeira, ao mesmo tempo que permitisse um apoio significativamente maior na pirâmide do futebol. Acreditamos que nunca devemos estar parados e que o desporto deve rever constantemente as competições para garantir que o jogo que todos amamos continue a evoluir e a entusiasmar os adeptos em todo o mundo», salienta.
 


Já o Arsenal publicou mesmo uma carta aberta aos adeptos do clube. «Como resultado de ouvirmos os adeptos e toda a comunidade do futebol nos últimos dias, estamos a retirarmo-nos da proposta da Superliga. Cometemos um erro, e pedimos desculpas por isso», pode ler-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler Mais
Comentários (48)

Últimas Notícias