11 maio 2024, 10:11
Rali de Portugal: Rovanpera despista-se em Montim e desiste
Além do bicampeão mundial, também Solberg capotou, abandonando a prova
Piloto francês termina manhã de sábado em primeiro lugar
Sébastien Ogier, piloto da Toyota, está, neste momento, na pole position para vencer o seu sexto título do Rali de Portugal, algo que ninguém conseguiu até agora. O antigo campeão mundial tem um tempo de 2:12.17,1 horas, menos 13 segundos que o estónio Ott Tänak (Hyundai i20), que é segundo classificado.
Numa manhã marcada por reviravoltas, o piloto finlandês Kalle Rovanperä, também da Toyota, perdeu a vantagem que trazia de ontem devido a um erro que levou ao capotamento do seu carro. O prodígio finlandês teve, por isso, de abandonar a corrida. Apesar do incidente, Rovanperä mostra-se pronto para regressar à competição no dia de amanhã. Citado pela Agência LUSA, o piloto acredita que « o carro está bem, e caso não haja nada de especial, acredito que estará bom para regressar amanhã [domingo].».
11 maio 2024, 10:11
Além do bicampeão mundial, também Solberg capotou, abandonando a prova
Na 57º edição do Rali de Portugal, Armindo Aráujo (Skoda Fabia), 20.º classificado, é o melhor português em prova. Na tarde deste sábado, disputam-se cinco super especiais: Felgueiras (8,81 km), Montim (8,69), Amarante (37,24), Paredes (16,09) e Lousada (3,36). A prova termina amanhã com quatro super especiais, realizadas de manhã.