OFICIAL: Fórmula 1 regressa a Madrid
Contrato válido por 10 temporadas
Madrid, capital espanhola, vai voltar a receber um Grande Prémio de Fórmula 1 a partir de 2026. O anúncio foi feito esta terça-feira. O contrato é válido por 10 temporadas, entre 2026 e 2035.
O circuito, ainda por construir, terá percursos de rua e pista. O trajeto terá 5,47 quilómetros por volta, 20 curvas e um tempo previsto de volta de cerca de um minuto e 32 segundos.
«Madrid é uma cidade incrível com grande herança cultural e desportiva. É o início de um novo capítulo para a Fórmula 1 em Espanha», comentou Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1.
José Vicente de los Mozos, presidente do comité executivo da IFEMA Madrid, falou em «sonho realizado: «A Fórmula 1 está de regresso a Madrid após quatro décadas de ausência. Queremos organizar um evento que se torne uma referência na Fórmula 1, especialmente desenhado de forma única para os adeptos e as equipas. Queremos criar um novo conceito que combine desporto e entretenimento.»
O regresso de Madrid à F1 não significa que Barcelona – com contrato até 2026 –, saia do calendário, estando em curso negociações para que Espanha possa passar a realizar dois Grandes Prémios.