Miguel Oliveira: «Estou ansioso pelo Japão»
Piloto português está de regresso ao circuito nipónico e no qual espera conseguir voltar a ser rápido.
«Depois do fim de semana difícil na Índia, estou ansioso pelo Japão», começou por referir Miguel Oliveira através da sua assessoria num momento em que já se encontra no Pais do Sol nascente para cumprir os primeiros treinos para 14.ª etapa das 20 que compõem o Mundial de MotoGP.
«O Mobility Resort Motegi é uma pista onde fui rápido no ano passado, por isso espero poder voltar a ser rápido aqui também nesta temporada e descobrir o que temos em mãos neste traçado com a Aprilia», referiu ainda o piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team que no passado fim de semana foi 12.º na estreia do GP da India ganho pelo italiano Marco Bezzecchie (Ducati), da Mooney VR46, equipa pertencente a Valentino Rossi.
Recorde-se que em 2022, ainda com a KTM, Oliveira, de 28 anos, terminou as 24 voltas ao circuito japonês na 5.ª posição, a 8.185s dos australiano Jack Miller (Ducati).
Visto em 2020 e 2021 a etapa japonesa não se ter disputado devido à pandemia, esta será apenas a terceira vez que o piloto de Almada competirá no Mobility Resort Motegi desde que chegou ao MotoGP em 2019. Época em que terminou a corrida na 12.ª posição.
O melhor resultado de sempre de Miguel no GP do Japão é o 2.º lugar em 2015, quando ainda competia no Moto3. Em 2018, no adeus ao Moto2, garantiu o último degrau do pódio.
O GP de Motegi começar sexta-feira com o primeiro treino livre às 2.45h, hora de Portugal Continental, seguido pela sessão de treinos de 60 minutos que decide as inscrições de qualificação a partir das 7.00h. A diferença horária do Japão para Portugal Continental é de oito horas.