Motociclismo Miguel Oliveira após primeiros testes com a nova moto: «Tive boas sensações»
Com uma das 50 voltas que deu ao Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, cumprida esta sexta-feira em 1 minuto, 59 segundos e 730 milésimos, o piloto português Miguel Oliveira (Aprilia RNF Moto GP Team), natural de Almada, de 28 anos, terminou neste dia o primeiro de três dias de testes no país asiático com a sua Aprilia RS-GP satisfeito com a ‘máquina’ e perspetivas para a nova época (2023) nesta nova equipa.
Depois de uma manhã marcada por alguma chuva, Miguel Oliveira conseguiu baixar da fasquia dos dois minutos na volta ao traçado durante a tarde, durante a adaptação à nova ‘máquina’ para o corrente ano, a sua segunda experiência, após um dia de testes em Valência (Espanha), em novembro passado.
«Tive boas sensações. Penso que, após três meses, todos começámos do zero, e foi o mesmo também para mim. Nas duas primeiras voltas, dei por mim a descobrir novamente a moto. É muito diferente, mas tem muito potencial: agora, só preciso de a adaptar ao meu estilo. Ainda não mexemos em nada na moto, começámos com o ‘setup’ básico, e agora vamos descobrir e mexer em pequenas coisas, para me sentir mais confortável e, claro, possa andar mais rápido. Temos mais dois dias e muitos quilómetros para fazer, estou confiante», afirmou o português, citado pela sua assessoria de imprensa, em nota enviada às redações.
Os testes da classe-rainha das duas rodas vão continuar em Sepang sábado e domingo, dias 11 e 12 do corrente mês.