Moto GP Márquez falha GP das Américas por acidente com Miguel Oliveira
Marc Márquez, da Honda, não vai correr no Grande Prémio das Américas de Moto GP, em Austin, Texas. O piloto espanhol refere estar ainda a recuperar do acidente ocorrido no Grande Prémio de Portugal e recorreu à rede social Twitter para publicar um comunicado, onde explica a situação.
O choque com Miguel Oliveira, em Portimão, deixou Márquez com uma fratura no polegar da mão direita e uma punição de duas voltas longas para o GP da Argentina, no início de abril.
O objetivo de Márquez (oito vezes campeão mundial) e da Honda é evitar riscos desnecessários e permitir a recuperação total do atleta.
Leia o comunicado:
«Olá a todos. Acabam de me realizar um TAC e verificou-se que o osso ainda está em processo de consolidação. Depois de uma avaliação com a equipa médica, liderada pelo Dr. Ignacio Roger de Oña, decidimos não correr nenhum risco e, portanto, não poderei correr em Austin. Vamos continuar a trabalhar e reabilitar como antes, para poder subir de novo para a mota o quanto antes. Obrigada pelo vosso apoio! Vemo-nos em breve!»