Márquez arranca vitória no Qatar mas não foi um passeio
Márquez venceu com mais de um segundo de vantagem sobre Viñales no Qatar

Márquez arranca vitória no Qatar mas não foi um passeio

MOTO GP13.04.202518:37

Espanhol viu Morbidelli e Vinãles liderarem no circuito de Losail antes de passar para a frente. O campeão do Mundo, Jorge Martín, caiu a 8 voltas do fim e era a imagem do desalento, enquanto Viñales (2.º) está a ser investigado e pode cair para 15.º lugar

Para quem achava que este Mundial ia ser um passeio alegre e solitário de Marc Márquez o GP do Qatar veio mostrar que pode não ser bem assim.

É certo que o espanhol juntou a vitória na corrida principal ao triunfo da sprint, na véspera, na quarta etapa do Mundial de MotoGP. somando o sétimo triunfo em 8 possíveis, mas, desta vez, o espanhol não passeou por Losail e viu até dois adversários liderarem a corrida no circuito construído em 2004.

A corrida não começou bem para o espanhol que sofreu um toque do irmão Álex na primeira curva, viu Morbidelli passar para a liderança e ainda assistiu à excelente exibição de Maverick Viñales (Tech3 KTM) que também voltou a saborear o que é andar na frente.

Mas Marc Márquez (Ducati) ultrapassou o surpreendente Maverick Vinales a sete voltas do fim, à segunda tentativa, e arrancou para a terceira vitória em quatro provas no Mundial, registando mesmo a volta mais rápida já na frente da corrida (1.52,561). Vinãles (KTM) e Pecco Bagnaia (Ducati) completaram o pódio.

Quem não conseguiu terminar foi Jorge Martín. O campeão do Mundo estreou-se no Mundial depois da ausência devido a lesão, mas acabou por cair, não escondendo a frustração em plena pista. O atual campeão da MotoGP foi levado para o centro médico para atendimento.

Já no final da corrida, ficou a saber-se que Maverick Vinales está sob investigação por possível baixa pressão dos pneus. A confirmar-se, a estrela da KTM receberá uma penalização de 16 segundos, o que o fará cair do 2.º para o 15.º lugar.

A próxima corrida realiza-se em Jerez, daqui a duas semanas, e pode marcar o regresso do português Miguel Oliveira (Pramac Yamaha) que esteve no Qatar mas apenas a assistir à corrida, uma vez que ainda se encontra lesionado.