«Marc Marquez vai causar um desastre na Ducati logo na primeira corrida»
Andrea Iannone, antigo piloto de Moto GP de 2013 a 2019, criticou a forma de correr do hexacampeão mundial
Depois de uma temporada de Moto GP muito renhida em 2023, as expetativas mantém-se para a seguinte época. Uma das razões está na nova parceria de Marc Márquez com a Gresini, da Ducati, depois de uma relação de 11 anos com a Honda. Ainda assim, Andrea Iannone, antigo piloto da modalidade entre 2013 e 2019 e que também passou pela atual equipa do espanhol, deixou fortes críticas ao hexacampeão mundial.
«Marc Márquez vai causar um desastre na Ducati logo na primeira corrida. A sua forma de correr é a de estragar tudo», acusou o italiano que vai competir no Campeonato Mundial de Superbike, também numa mota Ducati.
O transalpino continuou as suas críticas dizendo que o mesmo «fica zangado quando os outros fazem o que ele costuma fazer», acrescentando ainda: «se te comportares da mesma forma que ele trata os seus rivais, ele fica zangado», atirou.
No entanto, Iannone acredita que o construtor vai controlar o piloto, antevendo ainda uma competição acerrada para 2024.
«A Ducati tem experiência para gerir os pilotos e se o Márquez for demasiado longe será em seu detrimento. O que é certo é que ele vai ser muito rápido, mas não vai ser fácil. Prevejo uma competição brutal. Vejo o Bezzecchi cheio de energia. O Pecco [Bagnaia] também, mas de uma forma diferente. O Jorge Martín é um tipo duro e o [Franco] Morbidelli, que vai para a Pramac também o será», concluiu.