Kubica compara Fórmula E a ter «sexo com uma boneca insuflável»
Piloto polaco, que já correu na Fórmula 1, revelou não ser adepto de corridas com carros elétricos
Robert Kubica, de 38 anos, automobilista polaco, foi o convidado do último episódio do podcast Gurulandia, de Marco Cappelli e Roberto Vertucci, e não escondeu o desagrado em relação a corridas com carros elétricos e fez uma comparação inusitada.
«Não sou contra os carros elétricos. Na verdade já tive várias ofertas e recusei muito dinheiro. Não é para mim... Um veículo de pista ou um veículo de competição tem de fazer barulho. Uso uma expressão, talvez seja mau dizê-lo em voz alta… mas, é um pouco como fazer sexo com uma boneca insuflável!»
«Lembro-me do cheiro da gasolina. Em 2006, nas boxes, quando o Renault do [Fernando] Alonso passou, havia aquele cheiro que me fazia lembrar os karts», completou.
Robert Kubica era um dos pilotos mais prestigiados da Fórmula 1 quando, a 6 de fevereiro de 2011, teve um grave acidente numa prova de ralis, em Andorra, quando ficou preso dentro do Skoda Fabia que conduzia. O polaco esteve em risco de amputar o braço direito, algo que conseguiu evitar após dezenas de intervenções cirúrgicas.
Atualmente, Kubica integra a equipa da Ferrari que vai participar no Mundial de Resistência (WEC) de 2024.