Filipe Albuquerque empurrado para acidente (com vídeo)
Piloto português teve de ir ao hospital, mas não tem ferimentos de maior
Filipe Albuquerque teve de ser assistido no hospital após um acidente nas 10 Horas de Petit Le Mans, que o impediu de se tornar campeão norte-americano de resistência pela primeira vez.
Quando faltava uma hora para o final da corrida, o piloto português, que ia em 3.º lugar, ultrapassou o brasileiro Pipo Derani. Este bateu então no Acura de Filipe Albuquerque, que saiu da pista e bateu num muro.
Pipo Derani (Cadillac) acabou por conquistar o título. Ao terminar em 6.º, foi suficiente para ficar com 2.733 pontos, mais 21 do que o português.
«A manobra de me colocar fora de pista, foi a meu ver, propositada. Eu próprio sou agressivo quando tenho de o ser, mas sempre consciente dos meus limites e dos limites dos meus adversários e neste caso, não houve limites e poderia ter corrido muito mal para mim. Felizmente que estes carros têm uma enorme segurança. O embate partiu três muros de betão! Apesar das mazelas físicas, estou bem e nada que não se recupere nas próximas semanas», explicou Filipe Albuquerque, em comunicado enviado às redações.
Filipe Albuquerque sagrou-se vice-campeão.
«É melhor que nada, certamente. Mas não era para ser assim. Até porque quem acaba por ganhar o campeonato foi quem me colocou fora de prova. É um sentimento agridoce, chegámos à partida para esta corrida na frente do campeonato, liderámos quase toda a época sem ganhar uma única prova e quando a luz ao fundo do túnel se acende, acontece isto. Não foi justo para a nossa equipa!», concluiu.
Depois de sair do hospital, sem ferimentos de maior, Filipe Albuquerque escreveu aos fãs nas redes sociais: