Moto GP Erro na última volta custa pódio a Miguel Oliveira na corrida sprint (vídeo)
Um erro nas últimas curvas tirou a Miguel Oliveira o terceiro lugar na corrida sprint deste sábado, a primeira de sempre, inserida no fim de semana de Grande Prémio de Portugal em Portimão.
O piloto da Aprilia (que havia partido do 4.º lugar, posição da qual vai partir domingo para a corrida principal) seguia em terceiro, lugar de pódio, mas abriu muito uma curva a acabou passado por Jack Miller, Maverick Vinales e Aleix Espargaró, acabando em sétimo.
Na classificação de pilotos, arrecada 3 pontos, que correspondem ao 7.º lugar.
O vencedor de uma corrida muito disputada foi Francesco Bagnaia (Ducati), à frente e Jorge Martin (Ducati) e Marc Márquez (Honda) - protagonista, mais cedo, de uma ultrapassagem dupla sobre Miguel Oliveira e Miller.
Nas corridas sprint (metade da distância da corrida de domingo) são atribuídos metade dos pontos e aos nove primeiros classificados. O sistema de pontuação é: 12, 9, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1. Serão distribuídos 37 pontos por fim de semana, totalizando 777 na temporada. A corrida de domingo continua a premiar os 15 primeiros classificados.