Todo o terreno CPT 4X4: Team RJ69 fez o pleno em Mação (fotogaleria)

MOTORES15.06.202216:11

Mação foi palco da quarta etapa do Campeonato Portugal de Trial 4x4, prova dominada pela Team RJ69, que alcançou a quarta vitória no mesmo número de provas.


A dupla Rui Rocha/Pedro Campas (Team RJ69) voltou a conduzir o Toyota ao lugar mais alto do pódio, embora não tenha sido tarefa fácil, com os três primeiros classificados a completaram as mesmas 14 voltas, sendo que a dupla de Arouca gastou menos tempo e lideram a classificação geral com 34 pontos de vantagem.
«Tivemos que trocar a embraiagem para esta prova e sentimos algumas dificuldades. Fisicamente não pude dar muito mais e foi esperar que os outros não fossem mais rápidos», realçou o navegador, Pedro Campas.

Na classe Proto foi a vez do campeão em título António Silva (Canelas Pneus) chegar ao primeiro lugar pela primeira vez este ano, sendo que Flávio Gomes foi o navegador, por troca com Tiago Santos, que se lesionou durante a semana.
«Parecia que estava enguiçado chegar ao primeiro lugar, mas conseguimos», realçou o piloto António Silva.
 

Na classe Extreme a luta foi feita a dois, com António Moreira/André Neves (Valclima) a terem concorrência feroz de Nélson Leitão/António Dias (Imoc Team).


A classe Promoção continua a ser a mais concorrida, com luta aguerrida, como de costume, com os irmãos Paulo e Carlos Silva (Team Sequeiro 4x4) a levarem a melhor.
 

No fim de semana de 3 e 4 de setembro o CPT4x4 regressa a Leomil, em Moimenta

da Beira, para a quinta etapa do campeonato.

Confira os pódios
 

Classe Absoluto*
1.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 14 voltas

2.º António Henriques – Proto XS5 – 14 voltas

3.º Daniel Carapau – Proto XS5 2021 – 14 voltas

Classe Super Proto  

1.º Team RJ69 (Rui Rocha/Pedro Campas) – Toyota Land Cruiser BJ40 – 14 voltas

2.º Lucrofusão (António Henriques/Miguel Costa) – Proto XS5 – 14 voltas

3.º G&C Trial Team XS5 (Daniel Carapau/Rúben Filipe) – Proto XS5 2021 – 14 voltas

Classe Proto

1.º Canelas Pneus (António Silva/Flávio Gomes) – Proto XS5 – 12 voltas

2.º Oficina Bacelo (Luís Bacelo/Hugo Martins) – Proto Oficina Bacelo – 11 voltas

3.º Transportes Faria (Rui Faria/Manuel Faria) – Nissan URLMD 21FQ – 9 voltas

Classe Extreme

1.º Valclima (António Moreira/André Neves) – Nissan Patrol Turbo – 11 voltas

2.º Imoc Team (Nélson Leitão/António Dias) – Nissan Patrol 260 – 10 voltas


Classe Promoção

1.º Team Sequeiros 4x4 (Paulo Silva/Carlos Silva) – Jeep Y3 – 5 voltas

2.º Redgarage (Luís Inácio/Pedro Arroz) – Nissan Ebro – 4 voltas

3.º Clean TT (Pedro Pereira/Henrique Gonçalves) – Nissan Patrol GR60 – 2 voltas

Classe Fun 

1.º Team NB Carservice (Nuno Brás/Ricardo Lucas) – Nissan Patrol – 4 voltas

2.º Bichos do Mato (Luís Silva/Carlos Grilo) – Nissan Patrol – 2 voltas

Classe UTV

1.º Reciclopeças (Carlos Martins/João Pinto) – Bombardier CAN-Am Maverick – 2 voltas

*Apenas as classes Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto que coroa o campeão dos campeões, sendo que a pontuação por prova é atribuída a consoante o máximo número de voltas ao circuito em menos tempo. 

Fotos GoAgency