Conselheiro da Red Bull volta a falar de... Lando Norris
Foto: IMAGO

FÓRMULA 1 Conselheiro da Red Bull volta a falar de... Lando Norris

FÓRMULA 105.09.202323:05

Helmut Marko mantém aceso o aparente interesse da escuderia em juntar britânico a Max Verstappen

Um dream team na Red Bull com Max Verstappen e Lando Norris não está colocado de parte. Helmut Marko, antigo piloto austríaco e conselheiro da equipa, não rejeita interesse em juntar o britânico, atualmente na McLaren, ao bicampeão mundial neerlandês. E, com isso, Sergio Pérez, apesar dos bons resultados deste ano, volta a parecer estar a prazo.

«Checo [Pérez] tem contrato até 2024 e Norris está vinculado até 2025 com a McLaren, o que é infelizmente muito tempo», lembrou Marko à Servus TV, antes de continuar: «É sem dúvida um candidato a um lugar na Red Bull. Na Toro Rosso, chegámos a ter um acordo com ele, até que o seu empresário se deu conta da existência de uma opção no contrato para a McLaren. No que diz respeito à velocidade ao volante e à sua juventude, iria encaixar-se muito bem. Por outro lado, Sergio já tem mais de 30 anos e quatro filhos, ou seja tem outros interesses e é preciso ver o que se irá passar.»

Sergio Pérez já tem mais de 30 anos e quatro filhos, ou seja tem outros interesses e é preciso ver o que se irá passar

Mesmo sendo o companheiro de equipa que melhor encaixou com Verstappen, Marko atira que «é necessário uma personalidade e uma mentalidade muito forte» para partilhar o mesmo espaço do bicampeão mundial, a caminho de um terceiro título consecutivo.

Norris também não faz nada para acabar com a especulação. Em declarações recentes, deixou escapar que «seria fantástico trabalhar» com alguém como Verstappen e assim poder-se mesmo «comparar» com o neerlandês. 

A boa relação entre os dois é conhecida desde tenra idade. «Max é provavelmente um dos melhores pilotos da história, e convidei-o no outro dia a vir para a McLaren. Se quiser vir, será bem-vindo», brincou Norris.

Para já, a Red Bull mostra-se paciente e não nega contactos. O dream team poderá já estar a ser construído.