Fórmula 1 Chuva em Spa ameaça início do Grande Prémio da Bélgica
O Mundial de Fórmula 1, finalizado o Grande Prémio da Hungria, deslocou-se, imediatamente, para a Bélgica, para a ronda 12 do campeonato, já este fim de semana, em Spa-Francorchamps. No sábado, terceiro Sprint da temporada e, por isso, amanhã, durante a tarde (16.00 horas), após treino livre às 12.30 horas, qualificação para a corrida de domingo.
As previsões meteorológicas para a região das Ardenas são de chuva tanto para amanhã como para sábado, o que está a preocupar a Fórmula 1, por antecipar-se má visibilidade. E, recentemente, recorde-se, durante corrida de monolugares no circuito belga realizada com condições muito semelhantes, registou-se a morte do piloto neerlandês Dilano van’t Hodd, de 18 anos.
George Russell, representante da associação de pilotos, disse esperar que a FIA tenha coragem de tomar todas as «decisões «audazes e difíceis necessárias», no caso de muito mau tempo em Spa-Francorchamps. Em contrapartida, Max Verstappen, bicampeão em título e comandante do Mundial de 2023, recordou que existem circuitos muito mais perigosos no calendário, nomeadamente o Mónaco.
O Grande Prémio da Bélgica realiza-se este domingo, com 44 voltas aos 7,004 km de Spa-Francorchamps a partir das 14.00 horas. Sábado, às 11.00 horas, qualificação para o Sprint de 15 voltas, que tem arranque marcado para as 15h30 horas.