Automobilismo Chuva de Londres atrasa início da final do Mundial de Fórmula E

AUTOMOBILISMO30.07.202318:19

O arranque da segunda corrida do fim de semana no ePrix de Londres, que coincide com o final da Época 9 do campeonato de monolugares elétricos, encontra-se atrasado, devido a intensidade da chuva na capital britânica, sobretudo na zona do ExCeL, o centro de congressos e exposições que integra pista com 2,086 km e 20 curvas que tem a particularidade de combinar área coberta com zona ao ar livre, o que significa, igualmente, a coexistência de pisos secos e molhados. 

À hora programada, os 22 monolugares posicionados na grelha de partida começaram a movimentar-se atrás do Safety Car conduzido pelo português Bruno Correia, que cumpriu cinco voltas até o diretor da corrida, Scot Elkins, ordenar a exibição de uma bandeira vermelha, por ausência de condições de segurança no circuito (aderência deficiente e visibilidade inexistente). A expetativa é de melhoria nas condições meteorológicas durante os próximos minutos. Confirmando-se, 30 voltas para decidir o título de equipas entre Envision, Jaguar, Porsche e Andretti. Ontem, o britânico Jake Dennis ganhou o campeonato de pilotos.

António Félix da Costa, da Porsche, encontra-se apenas na 20.ª posição, depois de protagonizar a pior qualificação de 2023, mas o português tem muitas recuperações sensacionais no currículo! Ontem, por exemplo, apenas penalização criticadíssima impediu que terminasse o ePrix em segundo, após arranque da 17.ª posição...