Bagnaia faz o hat-trick em Assen, Miguel Oliveira em 15.º
'Pecco' liderou do princípio ao fim, impondo-se ao rival Jorge Martín (Prima Pramac) e ao colega de equipa da Ducati, Enea Bastianini
Francesco Bagnaia completou fim de semana com vitória na corrida principal do Grande Prémio dos Países Baixos, disputado no circuito de Assen, fazendo assim o hat-trick no evento, depois de pole position na qualificação e após liderar treinos livres.
Miguel Oliveira, por outro lado, partiu do 17.º, mas não conseguiu registar a mesma prestação da corrida sprint, na qual subiu terminou em 12.º, acabando a prova principal no 15.º lugar.
Bagnaia mostrou-se mais uma vez intratável e Jorge Martín (Prima Pramac), tentou perseguir o rival italiano, contudo, ficou no 2.º lugar à frente do colega de equipa de Pecco na Ducati. Enea Bastianini, que partiu de 11.º, registou recuperação incrível e a quatro voltas do fim da prova, ultrapassou Maverick Vinãles para chegar ao último lugar do pódio.
A corrida ficou marcada ainda pela queda do novato Pedro Acosta (Tech 3), já na última volta do evento.
Com este resultado, Jorge Martín mantém a liderança do Mundial, com 200 pontos, porém, Francesco Bagnaia volta a reduzir distância para o rival da Prima Pramac. Contando com 190 pontos, fica a apenas 10 do topo da competição.