Armindo Araújo coroado campeão nacional de T3... cinco dias após o fim do campeonato
Conquista em época de estreia no Todo o Terreno
O piloto português Armindo Araújo e o navegador Luís Ramalho são campeões nacionais de Todo o Terreno, na categoria T3, em época de estreia na categoria. A coroação surgiu... cinco dias após a realização da última prova do campeonato, em Portalegre.
O desfecho estava pendente de uma dúvida relativa ao regulamento, que obriga os pilotos a prescindirem da pior pontuação da temporada para efeitos de contabilidade do campeonato. João Dias, principal adversário na luta pelo título, entendia que a ausência do piloto de Santo Tirso, agora campeão, na Baja Extremadura, segunda prova do calendário, não poderia ser contabilizada como pior resultado mas sim como não participação. Nesse caso, o pior resultado seria o quarto lugar da Baja Norte de Portugal, que equivale a 14 pontos, algo que daria o título a João Dias.
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) considerou que uma ausência entra na contabilidade do pior resultado, sendo assim, Araújo descontou essa prova para terminar o campeonato com 133 pontos, mais 10 do que João Dias.
«Estamos obviamente muito felizes com a conquista do campeonato de T3 e, sem dúvida, que orgulhosos de tudo o que conseguimos fazer num ano tão difícil como foi o de 2023», admitiu Armindo Araújo.