Automobilismo Albuquerque quer voltar a ser feliz em Road America
Filipe Albuquerque e o companheiro de equipa no Acura da Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor, pretendem «recuperar pontos perdidos» em Road America, a sétima prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA), este fim-de-semana de 3 a 6 de agosto, e manterem-se «na luta pelo título».
Road America é uma pista bem conhecida e de boa memória para a dupla de pilotos luso-americana, que ocupa a terceira posição da categoria GTP, de topo do IMSA, a 29 pontos dos líderes Cadillac. «Gostaríamos de repetir a vitória do ano passado. Seria importante para as contas do Campeonato, que nos iria permitir ganhar pontos face aos nossos adversários e também, porque este ano, infelizmente, ainda não ganhámos nenhuma corrida. Estamos a precisar disso. Temos estado sempre perto, mas há sempre alguma coisa que nos arreda da vitória», começou por explicar Filipe Albuquerque.
«Estivemos os últimos dias em pista em Indianápolis a testar, a rodar e a ganhar conhecimento sobre o carro. É muito importante esse trabalho», continuou o piloto português, afirmando-se com moderado otimismo para a corrida de 2horas e 40 minutos de duração.
«Queremos ganhar, mas sabemos o quão caóticas podem ser as corridas do IMSA. A estratégia, a imprevisibilidade das bandeiras amarelas podem ditar o resultado o final. Aquilo que é garantido agora, muda no minuto seguinte. Vamos para a pista cientes de tudo isto e focados no nosso melhor», conclui Albuquerque.