Voleibol: Leoas brilham na Europa
Festejos das jogadores leoninas (SPORTING CP)

Voleibol: Leoas brilham na Europa

MODALIDADES12.10.202300:02

Sporting recebeu e venceu as dinamarquesas do Holte IF por 3-0 em jogo da primeira mão da eliminatória de acesso à ronda principal da Taça Challenge

«Tínhamos a noção da responsabilidade e é muito melhor marcar esta data no Museu com uma vitória. É um dia de grande celebração do sportinguismo porque é um passo em frente. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos nisto, desde a Direcção até às jogadoras, porque foram precisos mais de 100 anos. O número de pessoas que tivemos na bancada e o apoio que fomos tendo durante a semana prova que vale a pena. Sentimo-nos todos muito orgulhosos de fazer parte desta história. Estamos muito felizes, mas a eliminatória vai a meio.»

Foi desta forma que Rui Pedro Costa, treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting, comentou a vitória por 3-0 diante das dinamarquesas do Holte IF, jogo da primeira mão da eliminatória de acesso à ronda principal da Taça Challenge e, por sinal, a primeira partida europeia da história das leoas.

«Tínhamos a noção da responsabilidade e é muito melhor marcar esta data no Museu com uma vitória. É um dia de grande celebração do sportinguismo porque é um passo em frente»

As leoas que fizeram história

Pelo Sporting, alinharam e pontuaram: Luana Rabechy, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Liza Kastrup (14), Thaís Bruzza (3), Moara Santos (9), Ozge Kırdar Kinasts, Thuany Bardin, Lauren Matias (1), Jady Gerotto (19), Aline Timm (7), Carolina Garcez (líbero) e Daniela Loureiro (líbero e capitã de equipa).

Num Pavilhão João Rocha bem composto, o emblema português dominou o primeiro parcial e sem surpresa selou-o em 25-16. O segundo set foi diferente, mais equilibrado, mas com novo sucesso das leoas, que salvaram dois set points para depois selarem o parcial em 27-25 com três pontos consecutivos. No terceiro (que viria a ser o último), novo êxito leonino. Após alguns empates, a 12 e a 17, por exemplo, o Sporting acelerou até ao 20-17 e não mais perdeu a liderança, celebrando a vitória com parcial de 25-21.

A segunda mão está marcada para dia 17 de outubro em Holte, na Dinamarca, com arbitragem de Thomas Gronvik-Transeth e Josip Hristov.

Em sentido inverso está o Clube K, que perdeu terça-feira por 3-0 no reduto das turcas do Galatasaray.