Basquetebol Veja o lance que custou um... rim a jogador da Sérvia!
Borisa Simanic, poste de 25 anos, sofreu uma cotovelada no jogo do Campeonato do Mundo frente ao Sudão do Sul
O sérvio Borisa Simanic perdeu um rim devido a lesão contraída num jogo do Campeonato do Mundo de basquetebol, que decorre nas Filipinas, Japão e Indonésia.
Durante a partida entre a Sérvia e o Sudão do Sul, na última quarta-feira, dia 30 de agosto, em Manila, que terminou com a vitória da seleção europeia por 115-83, Simanic foi atingido por uma cotovelada do sudanês Nuni Omot, que já veio a público afirmar que não teve intenção de lesionar o adversário.
A jogador sérvio, de 25 anos, foi assistido em campo e depois transportado para uma unidade hospitalar na capital filipina, onde foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, a última no domingo, em que lhe foi removido um rim. Veja o lance da lesão do poste sérvio
«Foi muito difícil quando soubemos o que aconteceu. Não dormimos depois daquele jogo. Estávamos a tentar encontrar sangue para lhe dar, porque estava a perder muito sangue. Foi realmente um momento difícil para todos. Espero que isso nunca aconteça com ninguém», desabafou o jogador da seleção da Sérvia Nikola Milutinov.
«Primeiro, não acreditávamos que fosse uma coisa tão má. Rezamos por ele para que fique bem o mais rápido possível», acrescentou Milutinov.
Simanic participou num total de 20 minutos distribuídos por três jogos neste Mundial, em que marcou três pontos.
A Sérvia defronta a Lituânia nos quartos de final da competição, esta terça-feira.