Andebol «Vai ser quase impossível dar a volta a este resultado»
Chema Rodríguez analisou a pesada derrota do Benfica frente aos alemães do SG Flensburg-Handewitt, por 26-39, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europeia, prova que as águias venceram na última edição.
«Falhámos no início da partida. Se queremos competir com uma equipa destas, temos de ser muito duros e estar concentrados. Quando atingiram quatro ou cinco golos de vantagem, tornou-se muito difícil jogar contra eles, pois estiveram muito mais tranquilos e com tudo a seu favor», começou por dizer.
O treinador admite que é «quase impossível» que os encarnados consigam virar o resultado.
O Flensburg-Handewitt tem uma grande equipa. Já o sabíamos e tínhamos de estar perfeitos em todas as facetas. Hoje, não estivemos perfeitos e eles fizeram um excelente jogo. A equipa permanece competitiva e uma derrota agora não vai mudar nada. Estamos a fazer uma boa temporada, na luta por todas as competições. Falta um jogo, vai ser quase impossível dar a volta a este resultado, mas a equipa está bem e tem feito boas exibições. Por um jogo mau, não creio que se possa concluir que existam jogadores em baixo de forma», afirmou.
Chema Rodríguez virou o foco para o campeonato: «Pensávamos que íamos ser mais competitivos hoje, mas temos de nos levantar, recuperar bem e, a partir de amanhã [quarta-feira], começar a treinar e preparar o próximo jogo, para o campeonato.»