US Open: compatriota desiste e Djokovic passa à terceira ronda
Novak Djokovic (Imago)

US Open: compatriota desiste e Djokovic passa à terceira ronda

TÉNIS29.08.202410:41

Laslo Djere obrigado a desistir por lesão no terceiro set

Novak Djokovic passou à terceira ronda do Open dos Estados Unidos beneficiando da desistência, por lesão, do compatriota sérvio Laslo Djere, ao cabo de cerca de duas horas de encontro, tornando-se no primeiro com mais de 90 triunfos em cada Grand Slam.

A jogar frente ao número 109 do ranking, Djokovic venceu os dois primeiros sets por 6-4, mas pelo meio ainda teve sustos, com Djere em vantagens, e precisou mesmo de assistência médica.

Quando Djokovic, 37 anos, liderava o terceiro por 2-0, Djere, de 29 anos, precisou também de ajuda - foi operado a um cotovelo há seis meses - e acabou por desistir, num total de encontro de 2h12, sendo depois saudado pelo número 2 do mundo.

«Não era o que queríamos. Não era o que o público queria, ver uma desistência. Mas obviamente que ele tem uma lesão que o afastou do circuito algum tempo e está a ter algumas dificuldades para recuperar o nível físico. Ele é muito bom jogador, especialmente nestas condições. O segundo set devia ter sido dele, estava 4-2, 15-40», lembrou Djokovic.

Djokovic continua assim na senda pela tentativa de conquistar o 25.º troféu do Grand Slam, o que o deixaria isolado com mais títulos de majors.

Na terceira ronda, o sérvio vai defrontar o australiano Alexei Popyrin, de 25 anos, número 28 do mundo, que bateu o espanhol Pedro Martinez por 6-2, 6-4 e 6-0.