Treinador do Sporting pede «nível de concentração muito alto» frente ao FC Porto
Clube de Alvalade viaja até à Invicta onde vai defrontar os dragões em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga
Foi na semana passada que o Sporting venceu o jogo frente ao eterno rival, o Benfica, a contar para a quarta jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins. Se o encontro frente às águias se adivinhava exigente, o clube de Alvalade tem agora novo teste com dificuldade semelhante. Alejandro Domínguez fez a antevisão do encontro frente ao FC Porto a contar para a 5.ª jornada da Liga, no sábado, com início às 18.00 na Dragão Arena.
O treinador espanhol admite ao site do seu clube que «o FC Porto é um rival muito difícil» e que os seus jogadores vão necessitar de «um nível de concentração muito alto».
«O FC Porto é uma equipa muito diferente do Benfica. Tem muitos registos de hóquei tático, atacando quatro para quatro, à parte de todas as ferramentas individuais, tem muitas ferramentas de jogo coletivo», acautelou o técnico verde e branco.
Ainda assim, o líder do conjunto de Alvalade avançou que a «equipa está confiante» devido ao triunfo frente ao Benfica e à sequência de vitórias que soma: quatro em outras tantas partidas.
«Há que aproveitar essa energia e eu tento aproveitar essa energia para treinar melhor. É o momento de carregar no acelerador, de pisar forte, porque as pessoas estão predispostas a isso e é o que estamos a fazer», avisou.
«Novas regras são muito difíceis»
Xavier Malián, guarda-redes do FC Porto, também admitiu um jogo muito difícil frente a um dos primeiros classificados da Liga, mas queixou-se das novas regras da modalidade, com especial foco no 5x4, que passou a ser permitido em qualquer altura do jogo.
«As novas regras são muito difíceis, não só para nós, jogadores, mas também para os próprios árbitros na aplicação das mesmas. Há coisas que têm de mudar na modalidade, sobretudo para a proteger», revelou aos meios de comunicação do FC Porto.
Os novos reforços do Sporting – Rafael Bessa e Facundo Bridge – foram tema de conversa antes do clássico. O técnico leonino aplaudiu a forma como o plantel integrou as novas caras e o jogador azul e branco também elogiou os reforços, referindo que ambos estão a «fazer jogos muito bons». No entanto, nada que assuste o guardião dos dragões, que se mostrou com um alto nível de «confiança» e «motivação» para disputar o encontro.
«Todos os jogos são importantes, mas estes jogos são aqueles que mais queremos jogar. Sabemos que vai estar muita gente frente a um rival que tem jogadores incríveis. Nestas semanas respira-se um ar diferente e estamos muito motivados para este jogo», concluiu.