Treinador do Partizan desvaloriza batalha campal em Madrid

Basquetebol Treinador do Partizan desvaloriza batalha campal em Madrid

BASQUETEBOL28.04.202316:40

Zeljko Obradovic, treinador do Partizan, manifestou-se sobre as cenas de pancadaria que marcaram o encontro com o Real Madrid. «Acredito que o que aconteceu não é bom para a imagem do basquetebol, do Real Madrid ou do Partizan», começou por dizer, num comunicado oficial da Euroliga.

O sérvio, de 63 anos, acabou por desvalorizar o incidente, justificando que «os jogadores têm emoções e isto aconteceu». «Por outro lado, eles cumprimentaram-se depois do jogo sem qualquer problema. Isto aconteceu durante o jogo, está terminado e já foi discutido entre eles», disse, acrescentando que vai tentar acalmar os ânimos dos adeptos em Belgrado, para a receção à equipa espanhola. «Quero pessoas a falar de basquetebol e não sobre isto», concluiu.

O extremo do Real Madrid, Rudy Fernandes, também prestou declarações à organização, começando por se desculpar a todos os fãs da modalidade. «Pelo que ouvi, o Zeljko [Obradovic] disse durante a conferência de imprensa que nos consideram uma equipa amiga, e pensamos o mesmo do Partizan», referiu o jogador espanhol, agradecendo também os esforços do dirigente sérvio para atenuar toda a situação.

O jogador, de 38 anos, referiu que incidentes deste tipo não têm lugar em campo e espera que «não se volte a repetir». «Esperemos que todos os jogadores – nós e eles – concordem em jogar basquetebol, que é a razão pela qual estamos aqui», concluiu.

De acordo com informação oficial da Euroliga, 21 jogadores foram expulsos após o confronto. «Quando todas as desqualificações foram aplicadas aos jogadores intervenientes na altercação e também aos suplentes que saíram do banco, nenhuma equipa reunia os requisitos mínimos de dois jogadores em campo para terminar o jogo», pode ler-se. A organização terminou por dizer que condena veementemente os acontecimentos do final do jogo.

As duas equipas vão defrontar-se na Sérvia, no dia 2 de maio, para a terceira partida da série, sendo que o Partizan está na liderança por 2-0.