Tetracampeões deram autógrafos e agradeceram apoio

Voleibol Tetracampeões deram autógrafos e agradeceram apoio

VOLEIBOL09.05.202309:17

Dois dias após a festa no pavilhão n.º 2 da Luz, com mulheres e filhos dos jogadores a partilharem o 11.º título, quarto consecutivo do voleibol do Benfica, foi a vez dos adeptos encarnados, que afluíram em grande número ao jogo 5 da final com a Fonte do Bastardo, reaparecerem para celebrar com os campeões na loja oficial das águias.


Formando filas em busca de um autógrafo, selfie ou breve troca de palavras com Marcel Matz e os seus homens, largas dezenas de pessoas deslocaram-se ao local, e os jogadores, que tanto puxaram pelo apoio do seu público nos momentos mais quentes do encontro ganho pela vantagem máxima, retribuíram com igual afinco e entrega.

«É um momento marcante! É cada vez mais especial, o mais difícil não é chegar ao topo, mas mantermo-nos lá, e há um sentimento especial de gratidão para os benfiquistas que sempre nos apoiam, carregam e são uma alavanca gigante para os nossos voos», comentou aos canais do clube Ivo Casas, histriónico libero que cumpriu a nona temporada ao serviço das águias, tendo sido esta última a que o Benfica, desde era de Matz encetada há quatro anos, revelou mais dificuldades para se impor, apesar de ter ganho 34 de 40 duelos disputados a nível interno.


O último deles foi também de despedida de André Lopes, aos 40 anos, que assinalou o momento pendurando as sapatilhas na rede do campo no final do jogo no sábado. «E assim se passaram 28 anos de voleibol: 24 temporadas como sénior, 16 anos a representar o nosso País (245 internacionalizações), três Campeonatos da Europa, 30 troféus oficiais, destacando campeonatos português, belga, francês e liga europeia, três cartões amarelos e zero cartões vermelhos», resumiu o voleibolista na página do Instagram, na qual expressou gratidão ao «sem número de amigos de ambos os lados da rede» que ficam.


O capitão Hugo Gaspar, com os mesmos 40 anos, é um deles. O oposto, médico de profissão, disse ter ainda de pensar sobre o futuro... o que também Marcel Matz deverá ter de fazer de imediato, para o proposto e indispensável rejuvenescimento da equipa, que não tem sido bem-sucedido. Há que recorrer ao mercado, certas que estão as saídas de André Lopes e Thales Falcão. E fala-se que Aaro Nikula rumará à Polónia.


 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer