Ténis: João Sousa eliminado no Braga Open
Português não resistiu a Moez Echargui, da Tunísia, que venceu por 2/6, 6/4 e 6/4
Após da suspensão do duelo na terça-feira devido à falta de luz natural, esta quarta-feira João Sousa não foi feliz no regresso ao court central do Clube de Ténis de Braga e despediu-se do Braga Open na primeira ronda.
O vimaranense de 34 anos (atualmente no 283.º lugar do ranking ATP) esteve por duas vezes com break de vantagem no único set disputado esta quarta-feira, mas acabou derrotado pelo tunisino Moez Echargui (299.º), que venceu por 2/6, 6/4 e 6/4.
«Hoje, apesar de as condições estarem mais rápidas, não consegui ser agressivo e dominar. A partir do 4/3 com break houve pouca história, ele ficou mais solto e eu não consegui jogar ao nível das últimas semanas», lamentou, em conferência de imprensa, João Sousa.
Em caso de vitória, Sousa teria agendado encontro com o jovem (de 20 anos) compatriota Jaime Faria, único representante português no quadro principal de singulares do torneio do ATP Challenger Tour que vem da melhor vitória da carreira ao eliminar o cazaque Timofey Skatov (123.º classificado no ranking ATP e segundo cabeça de série).
Na variante de pares, Henrique Rocha e Jaime Faria foram eliminados na primeira ronda frente à dupla espanhola Iñigo Cervantes/Oriol Roca Batalla, que em 62 minutos bateu o par luso por 6/3 e 6/2. Assim, a representação lusa ficou a cargo de Tiago Pereira/Duarte Vale, que esta quinta-feira defrontam os italianos Stefano Travaglia e Alexander Weis por um lugar nas meias-finais.