Sporting vence Ala Nun'Alvares por vantagem máxima
Leões impuseram-se na deslocação a Gondomar por 3-0
Escaldados com a derrota na jornada transata, frente ao homónimo de Espinho, o Sporting não facilitou e compenetrado de início ao fim venceu com facilidade em nova deslocação ao norte, a Gondomar, onde mora a Ala Nun’Alvares.
Triunfo pela vantagem máxima, sem perder qualquer set, permite aos leões manterem-se na peugada do arquirrival Benfica, que visita no próximo sábado em clássico que se antevê escaldante, depois de os verdes e brancos já terem batido os encarnados duas vezes neste início de temporada.
Antes da deslocação à Luz, e de permeio com mais uma partida da Taça Challenge, na terça-feira, na receção aos checos do Kladno VCZ, o Sporting cumpriu a missão frente à Ala Nun’Alvares, que nunca foi páreo para a formação orientada por João Coelho.
Mais equilibrado o primeiro parcial, que terminou com 23-25, depois de o Sporting ter liderado sem se destacar decisivamente e até a ter de desempatar a 22 e a 23. Após este último, imperaram a experiência e capacidade técnica da equipa leonina para colocá-la em vantagem no encontro.
As dificuldades dos lisboetas diminuíram no set seguinte, à força do serviço cada vez mais eficaz por Edson Gonzalez e Jonas Aguenier e Kelton Tavares a dominarem defensivamente na rede. Aos 12-18, o leão já farejava a segunda vitória em parciais, culminada aos 16-25.
O terceiro set foi equilibrado, sem alguma equipa descolasse até aos 13 pontos, a partir dos quais os sportinguistas voltaram a fazer valer a força e colocação do serviço para chegar de rompante aos 13-17, que foi ‘elan’ para se manter na frente do mercador até fechar o set e o encontro aos 21-25.