Sporting testa invencibilidade na Bulgária
Leões não sabem o que é perder na atual época e esta quarta-feira jogam na Bulgária para a Taça Europa
Com um trajeto imaculado até ao momento, fruto de sete vitórias em outros tantos encontros (cinco para a Liga Betclic, um para a Taça Hugo dos Santos e um para a Taça Europa), o Sporting joga nesta tarde de quarta-feira, pelas 17 horas em Portugal Continental (menos uma nos Açores), na Bulgária, concretamente em Botevgrad, frente ao BC Balkan, partida referente à 3.ª jornada do grupo A da Taça Europa.
«Tal como nós, o BC Balkan ganhou o primeiro jogo europeu [na Turquia, frente ao Alba Fehérvár, por 88-78, adversário derrotado no Pavilhão João Rocha por 79-83]. No campeonato tem uma derrota [e três vitórias nas quatro partidas já realizadas] e tem estado sempre no topo da Liga da Bulgária nos últimos anos. Esperamos um jogo difícil, mas temos a ambição de ganhar para continuarmos invicto. Sabemos que é um pavilhão difícil [com capacidade para 3200 adeptos], mas sabemos também que uma vitória seria um grande passo para a qualificação. O objectivo será sempre esse: a vitória», começou por afirmar, nas plataformas leoninas, o treinador do Sporting, Pedro Nuno Monteiro.
Esperamos um jogo difícil, mas temos a ambição de ganhar para continuarmos invicto. Sabemos que é um pavilhão difícil, mas sabemos também que uma vitória seria um grande passo para a qualificação
«O BC Balkan é uma equipa que tem sistemas ofensivos muito próprios e não quer acelerar o jogo. Temos de tentar interromper os movimentos e criar alguma anarquia no jogo deles e no que eles pretendem fazer», continuou o técnico leonino, constatando que o extremo norte-americano Ken Norton «está em dúvida». Ainda assim, nem tudo são más notícias: «Devagar, vamos recuperando os que não estavam em condições, como o Diogo Ventura ou o André Cruz.»