Sporting foi apertado pelo Fonte do Bastardo
Açorianos quiseram supreender em Alvalade e quase conseguíram levar a partida até à ‘negra’. Leões não perdem há seis jogos, mas cederam segundo ‘set’ nesta 2.ª fase da Série A
«Não há jogos fáceis e hoje [ontem] defrontámos um candidato ao título, que esteve presente em várias finais. Não está a fazer uma época que esteja a dar nas vistas, mas não os podemos negligenciar e hoje jogaram bem e deram-nos muita luta», declarou o treinador João Coelho após o Sporting ter necessitado mais de duas horas para levar a melhor face ao Fonte do Bastardo por 3-1 (23-25, 25-17, 25-18 e 27-25) em partida a contar para a 4.ª jornada da 2.ª fase da Série A da Liga Una.
Se nesta fase os leões, que se mantêm imbatíveis há seis jogos do campeonato, apenas haviam cedido um set — 2.ª jornada contra os leixões —, desta vez não só foram surpreendidos pelo acerto do adversário no set inaugural, com a equipa da Praia da Vitória (Ilha Terceira) a anularem a desvantagem de 7-4 ao igualar o marcador a 18-18, para depois sobreviverem ao 22-20 para vencerem por 23-25, como no quarto correram o risco de terem de ir à negra.
No entanto, após os locais terem dominado os 2.º e 3.º sets, no derradeiro parcial foram os verdes e brancos que se viram obrigados a sobreviveram à diferença de 19-22. Primeiro colocando o placard em 23-23 e deixando para Kevin Kobrine (4) a missão de recuperar a liderança a 26-25 para depois Imanol Tombión (16) acabar com as aspiração dos açorianos através de um ás.
No Sporting, de destacar ainda as ações ofensivas do reforço checo Jan Galabov (20), assim como de Wagner Silva (13) e Martin Licek (12), enquanto nos visitantes Jackson Gilbert (14), José González (13) e Federico Gómez (10) cotaram-se como os melhores finalizadores.