Só podia ser ele: Orlando Magic retiram uma camisola pela primeira vez
Medida inédita por Shaquille O'Neal, com os Magic a retirarem a camisola 32
Os Orlando Magic retiraram pela primeira vez na sua história um número de camisola, e a honra coube a Shaquille O’Neal.
A cerimónia da retirada do número 32 realizou-se esta terça-feira. O’Neal foi a primeira escolha número 1 do draft, em 1992; foi o primeiro jogador dos Magic a ser chamado ao All-Star Game, o primeiro a ser escolhido rookie do ano e… a primeira grande superstrela da equipa a sair da equipa, algo que o jogador acho que podia impedi-lo de ver esta homenagem. Saiu depois da época 95/96 para os Lakers.
«Sabem, há um velho ditado: nunca se esqueçam de onde vêm. A minha carreira profissional começou aqui. Vivi aqui quase toda a minha vida. AS pessoas acolheram-me muito bem, nunca pensei que este dia iria acontecer», disse Shaq.
O CEO Alex Martins justificou: «Não há quem mereça mais, ele colocou os Magic no mapa». Os Magic cumprem este ano o 35.º aniversário de existência e decidiram assim celebrar.
O’Neal é o terceiro jogador a ter três camisolas retiradas: o 34 nos Lakers e o 32 nos Miami Heat, juntando-se a um clube restrito onde só estavam Wilt Chamberlain e Pete Maravich.
Continua a ser o sexto melhor marcador da equipa com 295 jogos disputados, sendo que quatro dos que estão nesta lista têm o dobro dos jogos.