Espanhol bateu Jannik Sinner após cinco sets de grande intensidade
Carlos Alcaraz é o primeiro finalista desta edição do Roland Garros. O tenista espanhol, terceiro no ranking ATP, bateu Jannik Sinner por 3-2 na primeira meia-final do dia, com parciais de 2/6, 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3.
Numa partida jogada sempre com grande intensidade e que durou 4 horas e doze minutos, o italiano, segundo no ranking, até venceu o primeiro set e discutiu o encontro até ao fim, mas o prodígio espanhol acabou por levar a melhor e é assim o primeiro finalista do Major.
Carlos Alcaraz chega assim pela primeira vez à final do torneio francês e volta a marcar presença numa final de um Grand Slam, após ter conquistado o US Open em 2022 e o Wimbledon alguns meses depois.
Apesar da derrota, o tenista italiano terá um prémio de consolo, uma vez que já sabe que vai ultrapassar Djokovic e passar para a liderança do ranking mundial, após o sérvio se ter lesionado e abdicado do torneio.
Tenista italiano ultrapassou Grigor Dimitrov em três sets; enfrenta vencedor do encontro entre Alcaraz e Tsitsipas nas 'meias'; vai ascender ao primeiro lugar da hierarquia mundial devido à desistência de Djokovic