Oito polícias e dois choques de taser: o vídeo da detenção de um internacional inglês de râguebi
Billy Vunipola causou distúrbios num bar de Maiorca
Billy Vunipola, internacional inglês de râguebi, foi detido este fim de semana por provocar desacatos num bar em Maiorca. Segundo a imprensa espanhola, o jogador de 31 anos tirou a sua camisola e ameaçou empregados e clientes com cadeiras e garrafas, antes da polícia ser chamada ao local.
Aí, Vunipola terá agredido um dos agentes de segurança, antes destes usaram uma arma de choque elétrico no jogador por duas vezes e de o deterem. O incidente ocorreu na madrugada de domingo, na cidade de Palma.
)
O internacional pela seleção de râguebi inglesa por 61 vezes pesa 120 kg e, por isso, segundo diferentes relatos, foram necessários oito polícias para o deterem.
Vunipola, cujos pais são da Austrália e de Tonga, joga pelo Saracens e o clube já reagiu ao incidente: «Vamos lidar com isto de forma interna e não comentar mais a situação.»
Uma fonte da Polícia de Mallorca, citada pelo Daily Mail, detalhou: «Os polícias tentaram a todo o momento que o homem se acalmasse, mas este não dava ouvidos à razão. Nesse momento, empurrou e esbofeteou um agente e um polícia tirou a sua arma de choque elétrico e disparou uma primeira vez, embora a arma não tenha disparado. A arma foi utilizada por uma segunda vez, o que imobilizou o homem.»
Vunipola foi levado a tribunal este domingo e saiu sob fiança, enquanto ainda decorre uma investigação sobre o caso.
ARTIGO ATUALIZADO