Quem bateu Kiko Costa na corrida para melhor jovem do mundo?
Jogador de 20 anos do Sporting estava nos três finalistas
Meses depois de ter sido eleito o melhor jogador jovem do Mundial de andebol, no qual a Seleção de Portugal alcançou o 4.º lugar, Kiko Costa ficou a saber nesta sexta-feira que não venceu a distinção para melhor jogador jovem do mundo.
A pérola do Sporting, de 20 anos, integrava a lista dos três finalistas, mas foi o alemão Renars Uscins o eleito pela Federação Internacional de Andebol (IHF).
Curiosamente, venceu um jogador que alinha a lateral direito, precisamente a mesma posição de Kiko Costa - o outro finalista era o guarda-redes Dominik Kuzmanovic. Mas o que fez, afinal, Uscins para vencer o galardão?
Ora, tendo em conta que a distinção visava premiar o rendimento do ano de 2024, o principal feito do jogador alemão de 22 anos foi o grande contributo que deu para a medalha de prata conquistada pelos germânicos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Uscins foi eleito para o sete ideal da prova, depois de ter terminado como o quarto melhor marcador, com 52 golos. No clube, o TSV Hannover, o lateral foi também o melhor marcador na Bundesliga, que o clube terminou no 7.º lugar. De referir que na Liga Europeia, o clube germânico ficou-se pelo play-off de acesso aos quartos de final, enquanto o Sporting foi afastado precisamente nos quartos da prova.