Quarteto português patina pela 'final four' da Champions
Benfica venceu em Noia na primeira mão, por 2-1 (foto WSE)

Quarteto português patina pela 'final four' da Champions

Benfica, Óquei Barcelos, FC Porto e Oliveirense, estes últimos entre si, lutam pela qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões esta quinta-feira

Benfica, FC Porto e Óquei de Barcelos defendem, esta quinta-feira, a vantagem e a Oliveirense procura recuperar de atraso na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No quarteto de equipas portuguesas em competição, águias e minhotos jogam em casa após vitórias frente a adversários espanhóis, enquanto portistas e oliveirenses defrontam-se em Azeméis, após triunfo caseiro dos dragões.

Na Luz, a partir das 20h00, o Benfica procura confirmar o resultado positivo (2-1) trazido de Reus, na Catalunha, mas não poderá contar com os lesionados Roberto di Benedetto e Pau Bargalló. «Primeiro, confiança absoluta em todos. Não trocaríamos nenhum jogador. Temos um plantel maravilhoso, capaz de reagir a situações difíceis como esta que enfrentamos. Confiança absoluta não só nos jogadores da equipa principal como nos jogadores das camadas jovens, que têm uma qualidade tremenda e nos ajudam muito», assumiu o treinador dos encarnados, Edu Castro, em declarações à BTV.

Em eliminatória entre formações lusas, o FC Porto parte em vantagem por dois golos sobre a Oliveirense (4-2), num jogo fora (21h00) que o dragão Carlo di Benedetto antevê «muito complicado». O internacional francês garante que a sua equipa «entrará com toda a força no jogo, como se estivesse 0-0 e não pensar só em defender e em recuar, porque essa não é a maneira de jogar e não está no ADN» da formação azul e branca». O objetivo dos portistas é «ir lá para ganhar e garantir a qualificação para as meias finais», frisa o avançado.

No terceiro jogo com equipas portuguesas, o OC Barcelos recebe os galegos do Liceo (21h30) com vantagem de dois golos (6-4) conquistada na Corunha.

Após triunfo na primeira mão em Itália (2-1), os catalães do Noia são agora anfitriões com o Trissino (19h30), na única partida dos quartos de final sem clubes portugueses.

Sugestão de vídeo

Avançado teve uma grande oportunidade para marcar, mas atirou ao poste. #DAZNPremier
0 seconds of 40 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PHenriques.mp4
02:21
00:00
00:40
00:40