Hóquei em patins Portugal considera-se favorito nas meias-finais
O defesa/médio Telmo Pinto, que se estreou a marcar no Europeu na goleada aplicada à Inglaterra, por 15-2, considerou a Seleção Nacional favorita na partida das meias-finais contra a França, amanhã, em Sant Sadurni D’Anoia, na Catalunha, em Espanha.
«Nas nossas condições, somos claramente favoritos, mas temos de traduzir isso dentro de campo para estarmos na final no sábado», afirmou o portista, após a partida dos quartos de final com Inglaterra.
O selecionador nacional, Renato Garrido, antecipou «uma França diferente» da derrotada por Portugal na última jornada da fase de grupos, por 1-3, mais competitiva. Embora subsista a dúvida sobre a recuperação do avançado portista e capitão dos gauleses, Carlo Di Benedetto, que se lesionou na partida de hoje com a Suíça (5-0), também relativa aos quartos de final. «Aqui a margem de erro é mínima. Praticamente não existe. Não podemos errar. Acreditamos muito nestes jogadores porque nota-se que querem muito ganhar este Europeu. Temos tudo para vencer e estar na final», reforçou o técnico.
Em relação ao jogo dos quartos de final, Telmo Pinto reconheceu a superioridade de Portugal sobre uma Inglaterra com «condições deficientes» de trabalho quando comparadas com as formações ibéricas. Mas o defesa/médio recordou que se impunha respeitar Inglaterra e em particular o próprio desempenho por Portugal. «Sentimos o máximo respeito por nós, pelos portugueses… Isto é um Europeu e independentemente do rival temos de nos respeitar a nós mesmos e empenharmo-nos ao máximo pela Seleção Nacional.»