Piloto de motas 'off-road' escapa a armadilha potencialmente mortal
Taddy Blazusiak deixou publicação nas redes sociais com imagens da cara desfigurada por cabo colocado em trilho
Taddy Blazusiak, piloto de motas off-road, não ganhou para o susto. Esta quinta-feira, Blazusiak publicou, na conta oficial de Instagram, uma fotografia da sua cara totalmente desfigurada, fruto de uma armadilha de que foi vítima e que, por poucos centímetros, não resultou na morte do polaco de 41 anos.
«Deixo esta publicação para que toda a comunidade off-road saiba que há pessoas suficientemente instáveis para magoarem os outros intencionalmente só porque não gostam de motas», começa por dizer Blazusiak. «Estava no trilho para o meu sítio de treino, na segunda-feira passada, quando bati num cabo que alguém colocou a atravessar o caminho. Felizmente, apanhei-o a vir de uma curva, então, apanhou-me no ombro e entre o capacete e os óculos. Se esse cabo tivesse escorregado do cabo para o meu pescoço, provavelmente não estaria a escrever esta publicação», explica, na descrição que acompanha a foto da sua cara, com um corte violento, seguida de outra com o golpe já suturado. «Está tudo bem, fui suturado por um cirurgião plástico, então os músculos da cara e a cicatriz devem ficar bem», explicou.
«Só não consigo parar de pensar no que teria acontecido se me tivesse apanhado pelo pescoço. Não consigo compreender como alguém consegue fazer uma coisa destas a outra pessoa», desabafa, no final, o piloto, quatro vezes campeão dos X Games na categoria de enduro.