Pedem a Joe Biden para interceder a favor de Djokovic

Ténis Pedem a Joe Biden para interceder a favor de Djokovic

TÉNIS04.03.202310:45

Rick Scott, senador do Estado norte-americano da Flórida, revelou que Novak Djokovic viu recusado o pedido de isenção para entrar no país a fim de participar nos Masters 1000 de Indian Wells (8 a 19 de março) e de Miami (22 de março a 2 de abril).

Numa carta enviada a Joe Biden, Rick Scott, que foi governador da Flórida entre 2011 e 2019, pede ao presidente dos Estados Unidos que interceda diretamente no processo e permita a entrada no país do tenista sérvio, o único do top-100 que recusou receber a vacina contra a Covid-19.

«Não faz sentido Joe Biden dizer que o Covid-19 já não existe e depois barrar Djokovic de participar no Open de Miami por causa de um falso certificado de vacina», escreve Rick Scott nas redes sociais.

Recorde-se que, no início de fevereiro, o Governo dos Estados Unidos anunciou que todas as restrições relacionadas com a pandemia seriam levantadas a partir de 11 de maio, abrindo portas à participação do número 1 do mundo no torneio de Cincinnati, em agosto, e no Open dos Estados Unidos, entre 28 de agosto e 10 de setembro.